AABB AMPLIA PARCERIA PARA AJUDAR ALUNOS DA APAE DE ILHÉUS
A APAE de Ilhéus foi contemplada recentemente com a ampliação da parceria que tem com a AABB, que disponibiliza gratuitamente há 3 anos a estrutura do Clube para o desenvolvimento das atividades educativas da Escola Flor do Cacau. Desta vez, a Apae de Ilhéus terá dois dias na semana para realizar as atividades da natação e futebol na AABB, além das ações que já eram promovidas uma vez na semana de acordo com o programa pedagógico.
O presidente da Apae de Ilhéus, Albervan Neves de Almeida, e a diretora geral, Vitória Penalva, em nome dos pais, alunos e profissionais da instituição, agradecem de coração ao Presidente da AABB, Sr. Moacyr Colares Godinho, e aos funcionários, pela disponibilidade. “É uma estrutura excelente, perto da nossa escola e já ajuda muitos alunos”, afirmou a diretora geral.
“Os alunos amam as atividades na AABB, têm interesse de estar neste local. É muito importante porque a gente vê os resultados do trabalho que a Apae desenvolve na AABB, pois faz com que os alunos se sintam valorizados. Quando o aluno acerta uma brincadeira, a autoestima dele se eleva. Além de sermos muito bem recebidos por todos os funcionários”, explicou a coordenadora do programa EJA, Graciete Pinheiro.
Todas as terças-feiras, a Apae, além de poder utilizar a estrutura para o atendimento dos programas pedagógicos, poderá usar a piscina do Clube para o atendimento de alunos como os da Estimulação Essencial, os do Programa Pedagógico Específico (PPE), Educação Infantil e Ciclo de Escolarização Inicial (CEI). São alunos que necessitam de reabilitação e acompanhamento de profissionais como psicopedagoga, psicóloga, fisioterapeuta e educador físico, preparados para trabalhar com foco na deficiência do aluno.
Além disso, outro dia na semana será destinado para os treinos de Futebol na AABB, para alunos da manhã e tarde. A diretora geral da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva, destaca a importância da Apae poder usar esse espaço, não só para o desenvolvimento físico e social dos alunos, como também para o treinamento das olimpíadas da Apae, com o acompanhamento do profissional Alisson Siqueira.