Alunos da Apae de Ilhéus voltam às aulas com escola reformada
Com benfeitorias realizadas em diversos cômodos da Escola Flor do Cacau, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus iniciaram o ano letivo de 2016 com um ambiente escolar mais agradável e com novidades como o espaço da oficina de artesanato e a casa experimental.
Na reforma foram instalados forros de pvc na sala de administração, almoxarifado, auditório, refeitório e na cozinha para um ambiente limpo e organizado, assim como a construção de um muro com portão na área comum de convivência para a segurança dos alunos e professores. A diretoria da Apae
de Ilhéus vai continuar as intervenções gradativamente com a troca dos pisos e pintura, e conta com a ajuda da comunidade para uma escola com pintura nova e ainda mais bonita. Ligue e ajude: 3632-3157.
“Agradecemos ao Sr. Edinei Espírito Santo, nosso contribuinte que há anos tem ajudado a Apae de Ilhéus, desta vez colaborando para a reforma da instituição por meio do Batuba Solidário, assim como agradecemos a todos que compraram os bilhetes do Apae Noel, de onde os recursos advindos desta campanha foram importantes para que possamos investir na estrutura e oferecer melhores condições de ensino aprendizagem”, agradeceu a diretora pedagógica Vitória Penalva.
O espaço da oficina de artesanato se destina para que alunos e mães continuem esta iniciativa desenvolvida na Apae, com aulas de artes, pintura, bordado e costura. A Casa Experimental também está quase pronta, uma reprodução do ambiente doméstico para o desenvolvimento das habilidades e a autonomia das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com atividades de vida diária e de vida prática no ambiente doméstico, relacionado à higiene, alimentação e hábitos pessoais do dia-a-dia, como varrer ou arrumar uma cama, por exemplo. “Muitas crianças têm pais idosos. Então precisam buscar sua própria autonomia. Por meio dessas atividades do currículo funcional, o objetivo é o preparo para o mercado de trabalho”, explicou a diretora pedagógica.