Projetos da Apae serão apresentados nesta sexta
Nesta sexta-feira (20) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus realizará o dia do contribuinte na sede da instituição, com mostra à comunidade de todos os projetos realizados pelos alunos da Escola Flor do Cacau, com um café da manhã às 8hs, e também no período da tarde, a partir de 13h30.
Todos os contribuintes da Apae de Ilhéus estão convocados a comparecer ao evento, assim como os apoiadores e todas as pessoas que quiserem conhecer os trabalhos da instituição podem se fazer presentes. “É de suma importância que os amigos da Apae, sejam eles contribuintes, a imprensa, doadores, empresas amigas e todos que reconhecem o trabalho social, compareçam à esta data importante que nós, diretores, os pais, professores e alunos estamos a preparar com todo o carinho.
A presença da comunidade é fundamental para ver de perto o lindo trabalho que nossos alunos fazem com o artesanato, no reaproveitamento de materiais reciclados tranformados em arte, acessórios e artigos de decoração, entre outros”, convida a diretora geral da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva, que reforça a importância da campanha ao dia do contribuinte para a manutenção da instituição, provendo dignidade e educação aos atendidos.
Um slogan da Apae de Ilhéus é “onde vê estas mãos estendidas, estendas as suas. Que Deus te abençoe”. Esta mensagem se refere à logomarca da instituição, em que tem duas mãos estendidas para cima a envolver uma flor. Representa o cuidado que a Apae de Ilhéus, também por meio da ajuda da sociedade, tem com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, protegidas, defendidas e atendidas pela instituição.
A Apae de Ilhéus agradece a todos que contribuem, seja com a presença, com ajudas na realização das ações, seja em veicular uma notícia, ou contribuição financeira, e clama que Deus os abençoe grandemente pelo bem que realizam, por possuírem a sensibilidade e reconhecerem a atenção que as pessoas especiais necessitam da sociedade.
Ter a consciência social é reconhecer que não existe ninguém melhor do que ninguém. É não fazer distinção entre as pessoas, mas reconhecer a pessoa na sua singularidade, unicidade, integrada no meio social.
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Coríntios, 9.7). Para ser um contribuinte da Apae de Ilhéus se dirija à Avenida Eixo Principal, s/n, Hernani Sá, Ilhéus-BA. CEP.: 45.656-500. Ligue: (73) 3632-3157.
Acesse: www.facebook.com/apaeilheus
Comentários